Please reload

Posts Recentes

Reforma de Pallets GVP! Saiba o porquê da sua empresa estar perdendo dinheiro a cada dia que passa, enquanto não contrata a Reforma de Paletes GVP!!!

March 30, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Reforma de Pallets GVP! Saiba o porquê da sua empresa estar perdendo dinheiro a cada dia que passa, enquanto não contrata a Reforma de Paletes GVP!!!

March 30, 2017

Que tal economizar muito na reforma de paletes?

 
Entenda como faremos a diferença na reforma de seus paletes usados e como você perde deixando de contratar nossos serviços.

   

Estima-se que no mundo aproximadamente 97% das empresas gastam mais do que o necessário na manutenção do seu parque de paletes.* Entenda porque:

 

   As Dimensões continentais brasileiras e a grande dificuldade de se estabelecer uma logística reversa de qualidade, são grandes empecilhos na hora de viabilizar e garantir a manutenção do parque de paletes. A enorme manipulação e a troca entre os players também ofertam por consequência a transferência da responsabilidade no que concerne a manutenção dos produtos. Isso sem falar na qualidade de paletes piratas, de dimensionais reduzidos, que são vendidos livremente há muitos anos.

   Num país em que até pouco tempo a fartura de florestas e da mão de obra garantiam o baixo preço de aquisição de novos paletes, acabava-se optando em comprar o produto novo a fim de garantir a redução do lead time de produção, a padronização do insumo e a fluidez da cadeia produtiva e da linha de embalagem. Ocorre que os tempos mudaram. Já não é mais tão fácil e nem tão barato adquirir paletes novos. A concorrência está exigindo de cada empresa, alternativas de redução de custo e aumento da eficiência.  Então inicia-se a procura pela reforma de paletes.

   Entretanto, este serviço começou a ser realizado por empresas que possuem pouca ou nenhuma experiência e que se aventuram surfando a onda da necessidade de seus clientes. Normalmente pequenas fabricas que se utilizam de mão de obra barata e que ofertam preço como principal ou por vezes único, atrativo do negócio. Mas a coisa não funciona bem. Cedo ou tarde as empresas que contratam o serviço se percebem donas de um imenso monte de sucata e são forçadas a adquirir paletes novos. Ou pior: Percebem o aumento das avarias nas cargas transportadas e não se atentam que a culpa pode estar no tipo de reforma oferecida a seus paletes. E é justamente pensando na oferta de economia, racionalização dos recursos e aumento de competitividade que a GVP, de forma pioneira,  trouxe para o Brasil o sistema Europeu de recuperação e manutenção do parque de paletes. (ESR-Euro Recovery System). 

   Hoje a reforma de paletes no Brasil funciona assim: Empresas reformadoras de paletes ajustam com seus clientes um índice de quebra sobre o total de paletes enviados para a reforma. Isso define que em média, de um universo de 100 paletes retirados, algo em torno de 10 a 20 não será devolvido e será considerado como “perda”. Nesse momento a empresa contratante assume a perda de 10 a 20% e já toma para si um custo de reposição que facilmente excede as dezenas de milhares de reais. Afinal... o prestador de serviços "estima" ter muitos paletes “irrecuperáveis” misturados aos paletes para reforma. Coincidentemente estas empresas reformadoras de paletes são as mesmas que possuem muitos paletes usados à venda, que para coroar o processo, são vendidos para os clientes que contratam o serviço de reforma! Eis o velho jeitinho brasileiro! Então, inicia-se a retirada dos produtos e a coisa se dá de forma que o problema se alastra para o controle de ativos, os desencontros contábeis, os erros de contagem, números imprecisos e o pior de tudo: a desmontagem dos seus pallets “irrecuperáveis” para reforma dos seus outros paletes. Veja como fazemos:

 

1º Diferencial GVP - Inventário e Triagem dos paletes usados

 

 

Com a GVP, ao invés de se falar em perdas, falamos em ganhos! Realizamos o inventário e a triagem dos seus paletes no local. De forma rápida contabilizamos, classificamos e separamos aquilo que será reformado, daquilo que não será.

 

 E nosso objetivo persegue o seu! Queremos recuperar o máximo de paletes possíveis! Não vendemos pallets usados! Oferecemos REFORMA DE QUALIDADE!

 Ao final do inventário, antes de iniciarmos a remoção, entregamos ao cliente um relatório do que existe, o que será retirado e o que será tratado como sucata! E acredite! Em 15 anos de expertise, o “irrecuperável” nunca chegou aos "estimados"  10 a 20% do total.

 

2º Diferencial GVP - Conferência do trabalho pelo Cliente

 

Nosso cliente, após o inventário e triagem é convidado a inspecionar os paletes usados que definimos como “irrecuperáveis” mas que ainda estão na sua planta. Assim, damos transparência ao processo e mantemos a tradição e os valores que cultuamos em nossa empresa.

 Opcionalmente, podemos fazer a retirada dos paletes que restaram, mas somente após a conclusão de todo processo de reforma! Garantindo que não haja o canibalismo, e que sejam empregados somente componentes novos em substituição aos avariados. Sem jeitinho, de forma justa e transparente. 

 

3º Diferencial GVP - Recovery de 100%. Tudo que vai, volta!

 

Então com a GVP paletes é assim! Estamos alinhados com a necessidade de quem nos contrata! Quanto maior o índice de recuperação, melhor para ambas as partes do processo. Portanto, garantimos em contrato que 100% dos paletes enviados para serem reformados, voltarão em plenas condições de uso, e nos submetemos à avaliação de nossos clientes quanto aquilo que consideramos não ter recuperação. Sem segredos!

 Desta forma, conferimos aos seus paletes usados uma sobrevida superior a 70% e oferecemos ao mercado o que há de melhor e mais justo em prestação de serviços com qualidade. Comprove e deixe de jogar dinheiro pela janela!

 

4º Diferencial GVP - Automação do processo de reforma.

 

Na quase totalidade das fábricas que reformam paletes usados, o processo de classificação dos defeitos e reforma é realizado de forma manual.

 

 Isso deixa aberta uma enorme margem de erro, pois como o físico do trabalhador é exigido de forma intensa no manuseio dos paletes usados, com a fadiga, colaboradores após horas de serviço acabam por negligenciar pequenas avarias e relevam alguns defeitos em paletes que comprometem a qualidade dos serviços prestados.

Para solucionar isso, a GVP trouxe da Europa duas novas linhas de classificação e reforma de paletes. Únicas desse tipo no Brasil.

Com elas, um único operador, é capaz de inspecionar nitidamente cada palete usado, um a um, sem contato manual e com perfeita capacidade de manter elevados os critérios de qualidade durante todo o dia.

 

5º Diferencial GVP - Pintura, Imunização e Higienização de Paletes Usados.

 

Em 2017 iniciamos o processo de pintura e imunização de paletes em linha contínua. Desta forma, os produtos que forem reformados pela GVP poderão voltar em condições de novos aos clientes, preservando inclusive o aspecto de asseio e conservação.

Nosso desafio é fazer melhor! Confira a qualidade de nossos paletes reformados e comprove o nosso diferencial de qualidade! 

Fazer melhor é o que nos move! Fabricar paletes, com esmero e dedicação todos os dias, evoluindo na experiência e aprimorando nossa produtividade!

 

6º Diferencial GVP - Prazo recorde de entrega dos paletes

 

Não precisamos nem dizer! Tempo é dinheiro! Ainda mais quando envolvemos ganhos de escala e custos de produção!

 

 Contratando a GVP você terá seus paletes reformados em tempo recorde. Nosso PCP não trabalha com intercalação de pedidos, portanto, ao iniciarmos um projeto de reforma de paletes só paramos quando chegamos ao fim!

 

 Desta forma, agendando data de inicio e data de término, nossos clientes podem refazer seus planos de aquisição de novos paletes ou aguardar os reformados para utilizarem sem investir na compra de pallets novos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
+55 (62) 98180-4440
+55 (62)  3932-3161
+55 (71)  4042-1416
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Horário de Atendimento SAC: Seg a Sex das 8:00 horas até as 18:00 horas | E-mail: contato@gvpbrasil.com.br | Telefone: (62) 98180-4440

Televendas: (62) 3932-3161 | *Em caso de divergência de preços no site, é válido o valor do Carrinho de Compras.

Endereço: Rod. GO 415. Km 03, Goianápolis/GO, CEP: 75170-000.

Razão Social (Matriz): Global Vision Pack Brasil Ltda CNPJ: 07.887.395/0001-35. Faturamento/Expedição: Goianápolis/GO, Uberlândia/MG , Brasília/DF e Simões Filho BA.