+55 (62) 99826-3588
+55 (62)  3932-3161
+55 (71)  4042-1416
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Horário de Atendimento SAC: Seg a Sex das 8:00 horas até as 18:00 horas | E-mail: contato@gvpbrasil.com.br | Telefone: (62) 98262-3566

Televendas: (62) 3932-3161 | *Em caso de divergência de preços no site, é válido o valor do Carrinho de Compras.

Endereço: Av T-9 nº 2310 CJ A703 - Goiânia - Goiás - GO.   CEP 74.255-220.

Razão Social (Matriz): Global Vision Pack Brasil Ltda CNPJ: 07.887.395/0001-35. Faturamento/Expedição: Goianápolis/GO, Uberlândia/MG , Brasília/DF e Simões Filho BA.

REFORMA DE PALLETS

Que tal economizar muito na reforma de paletes?

Entenda como faremos a diferença na reforma de seus paletes usados e como você perde deixando de contratar nossos serviços.

   Estima-se que no mundo aproximadamente 97% das empresas gastam mais do que o necessário na manutenção do seu parque de paletes.* Entenda porque:

 

   As Dimensões continentais brasileiras e a grande dificuldade de se estabelecer uma logística reversa de qualidade, são grandes empecilhos na hora de viabilizar e garantir a manutenção do parque de paletes. A enorme manipulação e a troca entre os players também ofertam por consequência a transferência da responsabilidade no que concerne a manutenção dos produtos. Isso sem falar na qualidade de paletes piratas, de dimensionais reduzidos, que são vendidos livremente há muitos anos.

   Num país em que até pouco tempo a fartura de florestas e da mão de obra garantiam o baixo preço de aquisição de novos paletes, acabava-se optando em comprar o produto novo a fim de garantir a redução do lead time de produção, a padronização do insumo e a fluidez da cadeia produtiva e da linha de embalagem. Ocorre que os tempos mudaram. Já não é mais tão fácil e nem tão barato adquirir paletes novos. A concorrência está exigindo de cada empresa, alternativas de redução de custo e aumento da eficiência.  Então inicia-se a procura pela reforma de paletes.

   Entretanto, este serviço começou a ser realizado por empresas que possuem pouca ou nenhuma experiência e que se aventuram surfando a onda da necessidade de seus clientes. Normalmente pequenas fabricas que se utilizam de mão de obra barata e que ofertam preço como principal ou por vezes único, atrativo do negócio. Mas a coisa não funciona bem. Cedo ou tarde as empresas que contratam o serviço se percebem donas de um imenso monte de sucata e são forçadas a adquirir paletes novos. Ou pior: Percebem o aumento das avarias nas cargas transportadas e não se atentam que a culpa pode estar no tipo de reforma oferecida a seus paletes. E é justamente pensando na oferta de economia, racionalização dos recursos e aumento de competitividade que a GVP, de forma pioneira,  trouxe para o Brasil o sistema Europeu de recuperação e manutenção do parque de paletes. (ESR-Euro Recovery System). 

   Hoje a reforma de paletes no Brasil funciona assim: Empresas reformadoras de paletes ajustam com seus clientes um índice de quebra sobre o total de paletes enviados para a reforma. Isso define que em média, de um universo de 100 paletes retirados, algo em torno de 10 a 20 não será devolvido e será considerado como “perda”. Nesse momento a empresa contratante assume a perda de 10 a 20% e já toma para si um custo de reposição que facilmente excede as dezenas de milhares de reais. Afinal... o prestador de serviços "estima" ter muitos paletes “irrecuperáveis” misturados aos paletes para reforma. Coincidentemente estas empresas reformadoras de paletes são as mesmas que possuem muitos paletes usados à venda, que para coroar o processo, são vendidos para os clientes que contratam o serviço de reforma! Eis o velho jeitinho brasileiro! Então, inicia-se a retirada dos produtos e a coisa se dá de forma que o problema se alastra para o controle de ativos, os desencontros contábeis, os erros de contagem, números imprecisos e o pior de tudo: a desmontagem dos seus pallets “irrecuperáveis” para reforma dos seus outros paletes. Veja como fazemos:

Clique nas Imagens para saber mais:

 

1º Diferencial GVP Inventário e Triagem

2º Diferencial GVP Conferência do Cliente

3º Diferencial GVP Recovery de 100% 

Reforma de paletes pbr
Reforma de pbr e paletes usados
reforma de paletes goiás

4º Diferencial GVP Automação

reforma de paletes pbr goiás

5º Diferencial GVP

Pintura e Imunização

reforma de paletes pbr

6º Diferencial GVP Prazo de entrega

paletes reformados goiás